Meio Ambiente!

meio_ambiente01

Apenas 1% de toda a água existente no Planeta Terra é doce e está disponível para o uso humano. Do restante, 97% é água salgada e 2% formam as geleiras. Assim nos sobraria apenas 1% desse total de água.

Mas não é bem assim, pois dessa pequena parcela de 1% precisaremos subtrair a grande quantidade de água necessária para uso agrícola em irrigação e que representa uma parcela de 70% desse total de 1%. E no final, se tirarmos a parcela de 70% irrecuperável devido à grande poluição de rios e reservatórios nas grandes cidades, pouca, muita pouca água potável acaba sobrando para o consumo humano.

Só para se ter uma idéia do atual desequilibro e motivo de preocupação de todos os países e seus respectivos governos, desde 1900 até 1997, a população do planeta dobrou de tamanho enquanto que o consumo de água cresceu sete vezes! (Fonte: ONU).

Faça sua parte! Lave seu carro a seco

meio_ambiente02

A garantia de água nas cidades, onde vive mais da metade da população mundial, é um dos maiores desafios do nosso tempo. Atualmente, 1 bilhão de pessoas não tem acesso à água potável, e nos próximos 25 anos a situação tende a se agravar, principalmente nas grandes cidades dos chamados países em desenvolvimento. No Brasil, um dos casos mais críticos é o de São Paulo, cujos reservatórios e rios estão muito poluídos, as regiões de manaciais vêm sendo desmatadas e ocupadas de maneira desordenada e a população vive sob constante ameaça de racionamento, principalmente nos períodos de estiagem, quando os níveis dos reservatórios caem para menos da metade. Por tudo isso, a ameaça de escassez de água é considerada o principal problema ambiental da maior e mais rica cidade do País. O Instituto Socioambiental (ISA) é uma ONG que atua há mais de dez anos com a questão dos mananciais e acredita que a população de São Paulo pode, com pequenas atitudes em casa, no trabalho e nas ruas, fazer a difrença para que no futuro nossa cidade tenha água limpa para todos. Faça parte desta campanha!

fonte www.mananciais.org.br

Todos Direitos Reservados ® Dryart Estética Automotiva

Contato pelo WhatsApp